Sunday, April 10, 2005

Balanço ?!?!?1

Comemorei ontem meu aniversário. Tinha escrito alguma coisa, mas resolvi apagar, porque ontem, ao escrever, estava, digamos assim, meio alegre.
Hoje já nem sei mais o que senti ontem, mas vale o registro, afinal de contas não é todo dia que se comemora o aniversário. Vá que eu morra antes do próximo...
Neste mês tem também outras pessoas que gosto apagando velinhas:
* Ontem foi também a vez da Estela, minha prima. Que Deus a abençoe sempre.
* Hoje é dia da Lindalva, minha amiga, comadre e quase irmã.
* Dia 2 foi aniversário de 1 aninho de meu sobrinho Jean. Não é lindo?

Engraçado esta história de comemorar aniversário. Quando eu era mais novinha ficava numa excitação só, doida prá chegar a data. Hoje em dia já não tenho tanto tesão assim, já não fico tão eufórica. Deve ser a idade que já tá pesando, ou as cirscunstâncias da vida que nem sempre é como a gente acha que deveria ser.
De qualquer modo, fico feliz por mais um ano.
E tanta coisa mudou nesse tempo: Voltei para a casa de mamãe, perdi meu Pai, cuidei dos dois quando ficaram doentes, ela com o braço quebrado, tendo que passar por cirurgia e ele, bem mais complicado, em suas idas e vindas do hospital até que não voltou mais.Acho que amadureci um pouco mais neste tempo, a gente sempre tem o que aprender em qualquer fase da vida. E o saldo, apesar dos momentos muitio tristes é positivo: Tô viva, com saúde - eu acho - e tenho planos, muitos planos. É o que move a gente, nunca estar satisfeito com a situação, querer sempre mudar e melhorar.
Agora tenho planos de mudar de emprego, que o meu tá cada dia pior. E depois, também , é um lugar onde não existe perspectiva de melhoras, onde o funcionário fica estagnado,sempre a mesma coisa, todos os dias. Não se concorre a uma promoção, não existe incentivo pra nada. Então quero mudar de emprego, não sou mulher de ficar tanto tempo em um lugar só. Espero que no próximo aniversário eu já esteja trabalhando em outra empresa. Fico com medo, claro, o negócio tá difícil, mas não tenho este medo todo de desafios. Prá se chegar em algum lugar deve-se sair do lugar, némes?
E tenho outros planos também: quero comprar minha casa, quero emagrecer 10 quilos, quero ter meu filho. Estas já são coisas mais ou menos complicadas, a não ser emagrecer. Mas vou tentar todas.
Então é isso: Feliz Aniversário para mim e para todos.

4 Comments:

Anonymous Miriam said...

Obrigada pela visita, Fernanda. Estou vendo que cheguei bem na hora... para lhe dar um abraço de Parabéns e lhe desejar tudo de bom nesta vida! Seja qual for a sua idade, aniversário é sempre bonitinho. Tem gosto de infância, não é mesmo? É para a gente ficar alegre. Tomara que você arrume o emprego dos seus sonhos, viu?
Beijão.

5:00 PM  
Blogger Rafael Reinehr said...

Queres perder peso?

Que tal perder estes 10 kg em 3 meses? Está bom?

Então me manda aí tua altura e peso que te mando um cardápio especial para você assim como um programa de exercícios físicos.

Assumo que você não tenha problemas de tireóide, diabete ou colesterol/triglicerídeos.

2:21 PM  
Blogger Manoel Carlos said...

Eu passei batido?
Creio que já havia lido e comentado isto aqui.
Eu disse algo como "a verdade está no fundo do copo".
Feliz aniversário!
E ficou bonito sim.
Agora torceremos pela regularidade.

3:26 AM  
Blogger Fernanda said...

Manoel, Míriam e Rafael:
Obrigada pelos votos. de coração!
Rafael, depois te mando o que me pediu. Obrigada!

4:40 PM  

Post a Comment

<< Home